sexta-feira, 26 de abril de 2013

Semana de museus contará com oficina de teatro de bonecos

Fonte: Destaque Notícias


Entre os dias 13 e 19 de maio, a comunidade será convidada a refletir, discutir e trocar experiências sobre o tema ‘Museus (memória + criatividade)= mudança social
Quem gosta de teatro de bonecos terá uma ótima oportunidade de aprimorar seus conhecimentos durante a programação da XI Semana de Museus.  Dentre as atividades previstas para o evento, está uma oficina sobre a arte bonequeira que será promovida através de uma parceria com o grupo Mamulengo de Cheiroso.
O curso será totalmente gratuito e nele o participante terá a oportunidade de trabalhar o teatro de animação a partir de técnicas de confecção de bonecos e interpretação, resgatando a memória coletiva e dando enfoque aos personagens da história de Sergipe, a exemplo de Silvio Romero, João Ribeiro entre outros.
As aulas serão apresentadas na Casa de Cultura João Ribeiro, localizada na cidade de Laranjeiras, entre os dias 13 e 15 de maio, das 14h às 17h. As vagas são limitadas e os interessados devem realizar sua inscrição através do telefone (79) 3179-1916. A oficina é destinada a professores, estudantes das áreas de pesquisa, museologia, artes cênicas e pessoas da comunidade em geral, e tem carga horária de 12 horas.
Semana de Museus
A Semana Nacional de Museus acontece entre dias 13 e 19 de maio. Durante esse período a comunidade será convidada a refletir, discutir e trocar experiências sobre o tema ‘Museus (memória + criatividade) = mudança social’. Participam dessa edição do evento 15 unidades museais da capital e do interior.
A iniciativa é do Instituto Brasileiro de Museus (Ibram) e em Sergipe acontece sob a coordenação da Secretaria de Estado da Cultura (Secult), com uma série de atividades, dentre elas exposições, palestras, seminários, oficinas e apresentações culturais. Clique aqui e saiba mais sobre a Semana dos Museus.

Fonte: Plenário a Notícia Agora!

Nenhum comentário:

Postar um comentário