sexta-feira, 12 de abril de 2013

UFRN implantará curso de Museologia no campus de Caicó

Fonte: CeresCaico

A Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), através da comissão responsável pela elaboração do Projeto Político Pedagógico (PPP), cria uma graduação: bacharelado em Museologia. O curso vai ser implantado no Centro de Ensino Superior do Seridó (CERES), localizado em Caicó, abrigado no Departamento de História.
A discussão sobre a criação do curso no estado teve início a partir do evento de comemoração ao último Dia do Museólogo, ocorrido na UFRN em 18 de dezembro de 2012, promovido pelo Museu Câmara Cascudo (MCC) da UFRN, em parceria com a Coordenadoria de Cultura, Memória, Documentação e Museu da Pró-Reitoria de Extensão (PROEX), com o objetivo discutir sobre a relevância da formação de mais profissionais da área.
A proposta saiu durante a mesa-redonda “A importância da criação do curso de Museologia na UFRN como contribuição para o fortalecimento das ações museológicas frente ao patrimônio do Rio grande do Norte”.
Para a museóloga do MCC Joana Flores, natural e graduada na Bahia, a criação do curso de museologia no RN é um passo importante para o reconhecimento da profissão, em especial pelo fato de atualmente haverem poucos profissionais com essa formação no RN.
Autor: Robson Pires | Fonte:

Nenhum comentário:

Postar um comentário